. “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles esta na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite”
Diariamente enfrentamos uma verdadeira batalha contra as tentações que procuram sempre nos afastar dos padrões que o Senhor idealizou para a nossa vida e que, também, tentam destruir nossa saúde emocional e principalmente espiritual. Diante disso, como fazer para fugir das tentações?
No Salmo 1, há informações valiosas para serem aplicadas, vou citar algumas delas:
- Devemos procurar ser a figura de um justo ideal, o justo ideal é aquele que está no mundo, mas não é nem um pouco afetado por ele, ele busca diariamente se afastar das coisas que o afastam de Deus. Isso é importante meus queridos porque nem todos nós temos o auto-controle e quando presenciamos algo que não agrada a Deus, mas agrada a nossa carne, podemos cair em tentação. (v.1)
- Desfrutar da Palavra de Deus e meditar Nela constantemente. Quando lemos a Bíblia e entendemos a Sua Palavra aprendemos muita coisas que deve ser aplicada as nossas vidas e temos um maior crescimento espiritual. Outra razão para a leitura é que, quando oramos falamos com Deus, mas quando lemos a Sua Palavra Ele que fala conosco. (v.2)
- Esperar o tempo certo. Quando esperamos no tempo certo do Senhor, evitamos muitas tentações que poderiam ter acontecidas por cauda da pressa. Esperar não é nada fácil, mas é o melhor a ser feito porque é a garantia de um presente e um futuro útil e aproveitável para o Senhor. (v.3)
A Palavra de Deus deve ser prioridade na vida cristã. Só ela pode realinhar a nossa direção do mundo à perspectiva divina. Não podemos nos conformar com as imposições e as “modinhas do mundo” que nos afastam de Deus. O único modo de caminharmos firmemente em santidade na vida cristã em direção à eternidade com Deus é renovando a nossa mente através da meditação em Sua Palavra. (Romanos 12. 1-2).
Meus queridos , Deus te deu hoje 24 horas, 1440 minutos e 86400 segundos, você ja tomou um tempo desse presente para agradecê-lo? E para meditar na Sua Palavra?
Lembre-se: O nosso altar com Deus deve ser diário, não semanal ;D
Fiquem na Paz,
Nenhum comentário:
Postar um comentário